Salve galera! Tudo bom com vocês? Espero que estajam ótimos! Meu primeiro post aqui no blog e pretendo entrar num assunto que vai parecer um tanto fantasioso (como já mostrado no título do texto, uma viagem total!) mas que faz todo o sentido. Vamos entrar no assunto relacionado a histórias em quadrinhos e superpoderes de heróis, afinal, quem aqui nunca quis ter algum poder bacana né? A macharada certamente quer, ou algum dia já quis ficar invisível. (Os "cueca" vão entender do que eu to falando não é não rapazes?) As fêmeas querem, ou algum dia quiseram ler os pensamentos das pessoas ao seu redor. (Sabe aquela "amiga" que elogiou o seu vestido? É, ela provávelmente mentiu para você!) Enfim, superpoderes facilitariam muito a vida de todo mundo.
O que nunca imaginamos, é que nós temos sim, habilidades fantásticas que muitas vezes são ignoradas, ou melhor, elas são operadas por uma espécie de "piloto-automático" que oculta essas habilidades de nossa percepção. Vamos focar, em especial, numa delas que é maravilhosa, eu chamo de Fator de Cura Mental e Espiritual. Vamos entender primeiramente o que é Fator de Cura e depois colocaremos ele para nossa realidade.
Atualmente, o personagem mais famoso dos X-Men está extremamente em alta na cultura pop mundial, o Wolverine. Graças a interpretação fantástica do ator boa pinta Hugh Jackman, o Wolverine ou como é seu nome original, Logan, está tão em alta que não é mais possível imaginar o personagem sem associá-lo com o galã. Enfim, além da aparência rude, barba estilosa, caráter firme e justo e cara de poucos amigos, Logan tem o fator de cura, ou seja, a capacidade de regenerar as células do seu corpo e curar seus ferimentos em questão de segundos, ou, dependendo da gravidade, em minutos, mesmo com apenas 1% de seu corpo. Isso torna o Wolverine um dos personagem mais formidáveis do universo dos quadrinhos.
![]() |
| Isso mesmo otário, tenho garras que te rasgariam como folhas de papel! |
Logan tem a capacidade fantástica de regenerar-se, e nós, temos uma habilidade tão maravilhosa quanto essa. Temos a habilidade de regeneração mental e espiritual, ou, o que muitas vezes é chamado de "seguir em frente". Comparemos nossa mente com nosso corpo, sendo que cada coisa que temos apreço no universo faz parte de nós, como se fosse nossos mebros e nossos órgãos. Quando perdemos alguém muito querido, dizemos que se foi "um pedaço de nós", ou, que "falta algo em nós" após a perda. O que fazemos? Muitas pessoas realmente morrem junto com aquele "pedaço", o que nos mostra que nem todo mundo alimenta sua capacidade de regeneração mental e espiritual. Mas, a maioria de nós segue em frente, ou seja, aos poucos vai se regenerando, mesmo que muitas vezes reste apenas 1% de nosso caráter e de nosso espírito, nós temos sim a capacidade de curar nossas chagas internas. Seguimos em frente, mesmo que estejamos completamente dizimados.
![]() |
| Continuar nosso caminho mesmo que partes importantes se percam pelo caminho. Isso é se regenerar mental e espiritualmente. |
É preciso muita força, fé e determinação para fortalecermos nosso Fator de Cura Interno e superarmos nossas feridas, diferentemente do Wolverine, que já nasceu com esse "Gene X" e não precisa aprimorá-lo já que faz parte do seu DNA, nós temos que fortalecer e aprimorar o nosso Fator de cura interno mediante as perdas que temos que enfrentar na nossa vida. Somente quando perdemos alguma "parte" de nós e seguimos em frente, que o nosso superpoder é fortalecido. Ele precisa de prática e força de espírito.
Agora que nós temos consciência dessa habilidade maravilhosa que nos foi dada, podemos nos dar conta do quão complexo e superpoderosos todos nós somos. Alguns tem mais consciência do que os outros, consequentemente aplicam melhor os seus superpoderes, o que não significa que tem mais poder do que os outros, apenas direciona-os da forma correta. Liberte o seu fator de cura interno e recupere seu poder pessoal! Abraço e tudo de melhor sempre galera!





