O desenvolvimento baseia-se na capacidade que os seres tem de interagir com o meio, sendo os seres humanos privilegiados por seu intelecto superior as demais espécies, o que torna tal espécie seletiva e concorrente, ampliando cada vez mais a curva de desenvolvimento contribuindo também para o desenvolvimento dos indivíduos ao seu redor.
Porém vemo-nos cada vez mais atrofiados, estáticos e sem o menor senso de desenvolvimento pensativo pelo simples fato de não buscarmos o aperfeiçoamento seja no âmbito profissional, pessoal, ou acadêmico. Sendo assim, esse blog tem por objetivo estimular a cultura através dos infindáveis setores que a compõem.
